quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Joinville me irrita cada vez mais....


MP acompanha investigação dos cães enterrados vivos em Joinville
Promotora enviou ofício para ter acesso à necropsia feita nos cachorros
A investigação sobre o caso dos cães enterrados vivos na Secretaria Regional do bairro Costa e Silva, na zona Norte de Joinville, ganhou a atenção do Ministério Público Estadual. A promotora Simone Cristina Schultz acompanhou a repercussão das denúncias e pediu informações à polícia sobre o andamento das investigações.

A promotora também enviou um ofício à Secretária Municipal de Saúde para ter acesso à necropsia feita nos cachorros. Os animais haviam sido enterrados dia 2 de fevereiro e foram recolhidos dois dias depois para análises laboratoriais.

O laudo que pode confirmar a causa da morte dos cães deve ficar pronto nesta quarta-feira. Funcionários do Pronto Atendimento (PA) Norte, que fica ao lado da secretaria do bairro, dizem ter visto um maquinista da Prefeitura amarrar os animais e depois os encobrir de terra com uma patrola.

Um gerente da secretaria do Costa e Silva, que teria autorizado o enterro dos bichos, foi exonerado. O operador da patrola responde a uma sindicância da Prefeitura. Os envolvidos também podem ser denunciados pelo Ministério Público.

— Além da questão ambiental, é possível que se aponte um crime contra a administração pública. Nossa ação vai depender da investigação policial — afirma a promotora.

A delegada Ana Cláudia Pires ouviu quatro pessoas que afirmam terem visto os animais em bom estado de saúde momentos antes de serem enterrados. Ela também deve intimar o funcionário exonerado e o maquinista para deporem nos próximos dias. Ana Cláudia já pediu as fitas do circuito interno da secretaria do bairro.

As imagens, recolhidas pela Prefeitura, teriam registrado a ação do maquinista. A secretária de Gestão de Pessoas, Márcia Alacon, diz que o conteúdo do vídeo só será analisado depois que a abertura da sindicância for publicada, provavelmente esta semana.
AN.COM.BR


_ EU COMO DEFENSORA INCONDICIONAL DOS CACHORROS,ME ENTRISTECE MUITO SABER QUE UMA CIDADE TÃO BONITA, NÃO TEM UMA SOLUÇÃO MAIS ADEQUADA OU MAIS HUMANA, DE TRATAR OS ANIMAIS QUE SOBRAM PELAS RUAS.
AI VÊM A QUESTÃO EDUCACIONAL TB, ESTÃO NAS RUAS PQ SEUS DONOS OS COLOCARAM LÁ,SERES INOCENTES QUE PAGAM PELA FALTA DE EDUCAÇÃO DO SER HUMANO.
EU AO MENOS PENSO ASSIM SE NÃO GOSTA TB NÃO MALTRATA,QUANDO EU NÃO GOSTO DE ALGO DEIXO DE LADO,ACHO QUE O SER HUMANO ESTA VIRANDO MAIS ANIMAL DOS QUE OS ANIMAIS EM SI, POIS A SELVAGERIA QUE O MESMO PROPORCIONA HJ EM DIA, É MAIS BÁRBARO QUE QUALQUER COISA QUE OS ANIMAIS POSSAM FAZER.

0 comentários: