domingo, 12 de julho de 2009

Tinto Brass


Nos últimos meses, assistimos inumeros filmes de Tinto Brass, é um realizador italiano, mais cohecido pelos filmes eróticos, na verdade alguns nos chocaram, pois além do erotismo há muito mais para se ver, como as criticas a Hitler, as guerras, as obsseções, as fantasias, etc...
Talvez o filme mais conhecido dele seja Caligula, de 1979.Um épico do cinema erótico, Calígula é um filme audacioso que retrata fielmente detalhes da vida do lendário imperador romano. Sua ascensão ao poder, seu reinado pontilhado por crueldade, orgias, perversões ilimitadas são apenas alguns dos ingredientes deste polêmico filme. Calígula conta com um elenco de estrelas com interpretações memoráveis que quase levaram à loucura a censura americana na época de seu lançamento. Esta Edição Especial de 20 anos conta com cenas picantes adicionais dirigidas por Bob Guccione, criador da Revista Penthouse. Imagino nesse época um filme deste porte, o quão foi escandaloso, se hj em dia ja choca, imaginem em 79, também creio que é um dos filmes mais chocantes dele.
Assistimos outros tb, e uns nos chocaram menos outros mais, o último que assistimos foi "Senso 40"
filme que mostra a paixão de uma mulher de 40 por um jovem oficial, este filme demonstr o interesse, a traição, e o quanto uma mulher traída é capaz de fazer maldades..ahauhauhauhauhauahua...que medo!!!!!!
Pra finalizar, tudo que me deixa intrigada e oq me leva a pensar e debater sobre, me deixa apaixonada, e estou pelos filmes de Tinto Brass, pois são filmes, mais que eroticos, são filmes criticos, e me leva a pensar além.
Aqui vai um pedacinho de Caligula

0 comentários: